Esta é uma opnião muito particular, quem consegue trabalhar e acompanhar, via Twitter por exemplo, boa parte do que acontece no seu segmento está um passo muito a frente da concorrência.
No caso de quem trabalha com internet, não necessariamente web designers, isto se aplica muito bem. Novidades temos em massa, muitas vezes com excesso de informação, seja de acordos e desacordos entre empresas ou sobre grandes players do mercado, seja de melhores praticas ou técnicas interessantes. Mas o que mais se fala é Tecnologia. E é justamente a tecnologia, esta que gera conteúdo de forma incrivelmente agil e excessiva.
Para os que não tem o privilégio ou vontade de acompanhar tudo o que acontece, revistas deste genero são uma grande saída, pois o conteúdo já vem formatado, com uma opnião impressa. Justamente neste ponto que esta os problemas das revistas sobre tecnologia impressas, quando se acompanha, através de uma rede social por exemplo, temos diversos artigos de blogs, twittes de diversas pessoas, assim pode-se amuderecer uma opnião sobre seja qual for a tecnologia que esta sendo lançada ou comentada, diferente de um material que ja vem pronto apenas para ser assimilado.
O conteúdo é algo bastante abundante então este deve ser muito relevante para valer o preço da impressão em alta tiragem, consequentemente ganhar relevancia muitas vezes custa tempo e com isso envelhece, e algo velho e passado não atende o publico que realmente se interessa por tecnologia.
Pessoalmente acredito que a melhor informação não a informação pronta mas que instiga a pesquisa de forma a explorar o conhecimento.
Livros são um conteúdo a parte, claro que existem livros ruins, mas temos aqueles que conseguem compactar em suas trezentas ou quatrocentas páginas boa parte da informaçao de forma amadurecida.
Então a pergunta que deixo você avalia ou apenas assimila a informação das revistas que lê?
Hay!! Também não gosto de revista de tecnologia, pesar de odiar ler, em certos momentos a informação excessiva da internet atrapalha sim, chega um instante que as informações se confundem e você passa a não saber o que é mito e o que é real. Esses dias estava pensando numa coisa mais ou menos assim… Como a tecnologia da internet faz as notícias se espalharem rápido. Com o lançamento de Sex And The City 2 tem blog infinitos (inclusive o meu) com fotos, informações e tudo mais, o filme quase deixa se ser uma surpresa pra virar motivo de ansiedade. Mas o foco é que a “Carrie” estará em matérias em três revistas simultaneamente e todas disponibilizam no site essas matérias. Lembro de quando tudo era inédito e que se eu quisesse saber teria de correr pra banca de jornal, olhar a capa, babar e comprar pra ler… Assim foi com o Bon Jovi… Hoje é tudo tão rápido e fácil que ao me dar conta hoje li as matérias da Sarah, comentei no Orkut, postei ontem no meu Blog e ainda vi o trailer no Youtube… As vezes (bem no fundinho) dá uma puta saudade de quando tudo era novidade… Ai caramba, falei demais… (pra variar) hahahaha…